Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
Rechercher
CADASTRO
ACESSO
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
v. 21, n. 41, jul./dez. 2020: DOSSIÊ: Ideias de liberdade
v. 21, n. 41, jul./dez. 2020: DOSSIÊ: Ideias de liberdade
Publié-e:
2022-07-26
Numéro complet
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Elaine Pereira Rocha, Katia Cilene do Couto
PDF (Português (Brasil))
Artigos
¡VIVA CUBA LIBRE! Discursos sobre la libertad en la pintura académica de la Primera República
PDF (Español (España))
MIGRAÇÕES NEGRAS NO BRASIL
Elaine Pereira Rocha
PDF (Português (Brasil))
SOBERANIA E TRABALHO LIVRE NO CÓDIGO RURAL HAITIANO (1826 –1843)
Bethania Santos Pereira
PDF (Português (Brasil))
STATE REPRESSION IN BARBADOS: The Barrow government versus the Black Powerities 1968-1970
Rodney Worrell
PDF (English)
“REGGAE OF FREEDOM”: a representação discursiva da noção de liberdade nas composições de Edson Gomes
Geórgia de Castro Machado Ferreira
PDF (Português (Brasil))
GLORIA ESTEFAN E CELIA CRUZ: relações, laços e cubanidade no exílio
Igor Lemos Moreira
PDF (Português (Brasil))
HAITI: Primeira República Negra de Letras
Mackendy Souverain
PDF (Português (Brasil))
Développé par
Open Journal Systems
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Mots-clés
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
REGLAS DE PALO, REGLAS DE MUERTO: Reconfiguración de la familia y lo familiar en la practica palera caleña
1535
NEGRAS Y MULATAS EN EL SIGLO XXI: una visión racializada del género en novelas cubanas/ BLACK WOMEN AND MULATTAS IN THE XXI CENTURY: a racial Vision of gender in cuban novels
308
A APROXIMAÇÃO CULTURAL ENTRE O REGGAE JAMAICANO E O DISCURSO DE EDSON GOMES
191
REPENSAR A HISTÓRIA: Visual dreadlocks
151
O MERENGUE NA FORMAÇÃO DA MÚSICA POPULAR URBANA DE BELÉM DO PARÁ: reflexão sobre as conexões Amazônia-Caribe
144
GUERRA, NEGÓCIOS E REBELDIAS: O Grão-Pará no contexto da Revolução Francesa e da instalação do governo português no Brasil.
133
MISSING VODUN AND QUESTIONS OF AUTHENTICITY:Yoruba Supremacy in the African Diaspora
122
Revolução, Independência e Abolição
119
Arquitectura de la demencia: los orígenes del Manicomio de Puerto Rico, 1844-1873
92
O HAITI: História, literatura, cultura
90
ENTRE A ESPADA E A CRUZ: Bartolomeu de Las Casas em defesa do modo pacífico de evangelização dos indígenas na América Espanhola/ BETWEEN THE SWORD AND THE CROSS: Bartolomeu de Las Casas in defense of the peaceful way of evangelization of the natives in Spanish America
87
“REGGAE OF FREEDOM”: a representação discursiva da noção de liberdade nas composições de Edson Gomes
86
REPRESENTACIONES DEL AFRODESCENDIENTE A PARTIR DE LAS CANCIONES DE SALSA
82
L'ASSASSINAT DE DESSALINES ET LE CULTE DE SA MÉMOIRE
76
DA QUEDA DO DUVALIERISMO À TRANSIÇÃO INACABADA: A crise haitiana dos anos 1980/ FROM THE FALL OF DUVALIERISM TO THE UNFINISHED TRANSITION: The Haitian crisis of the 1980s
67
The Gest of Robyn Hode: a lenda medieval que se propagou pelo mundo
67
Que bloco é esse? Posicionamiento del bloco afro Ilê Aiyê no carnaval de Salvador e o movimento do Samba Reggae/ WHAT BLOCK IS THIS? Positioning of the Ilê Aiyê afro block at the carnival of Salvador and the Samba Reggae movement
66
BOLERO, SAMBA-CANÇÃO E SAMBOLERO: matrizes, nomadismo e hibridismo de gêneros musicais latinoamericanos no Brasil, anos 1940 e 1950/ BOLERO, SAMBA-CANÇÃO AND SAMBOLERO: matrices, nomadism and hybridism of Latin American musical genres in Brazil, 1940s and 1950s
66
PROTAGONISMO NEGRO NUMA PERSPECTIVA AFROCENTRADA
64
As Américas do General
63