Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Submissões
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 8, n. 1, jan./jun. 2022
v. 8, n. 1, jan./jun. 2022
Publicado:
2022-04-09
Editorial
Atualizando-se para novos tempos
Maria Consuelo Alves Lima, David Antonio da Costa
e0522, 1-1
PDF
Artigos
Repertório docente para a abordagem histórico-investigativa: um exemplo com o efeito Seebeck
José Antonio Ferreira Pinto, Vinicius Santos, Ana Paula Bispo da Silva
e0122, 1-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n1.2022.1
Os experimentos de William Harvey sobre o movimento circular do sangue: uma releitura histórica sob as lentes da epistemologia de Bachelard
Lucas Martins de Avelar, Fábio de Sá Borges, Mel de Oliveira Duarte, Nyuara Araújo da Silva Mesquita
e0222, 1-14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764//2447-5777v8n1.2022.2
Algumas considerações sobre os movimentos dos corpos na antiguidade e na Idade Média: a teoria do ímpeto e a inércia
Alexandre Campos
e0322, 1-11
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n1.2022.3
Astronomia em sala de aula: do estudo teórico para uma proposta usando o teatro de fantoches
Alessandro Frederico da Silveira, Magna Cely Cardoso de Lima Almeida
e0422, 1-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n1.2022.4
Composição Histórica de Estudos do Comportamento da Paridade nas Interações Fracas
da Teoria de Fermi à Teoria V - A
Marcia da Costa, Irinéa de Lourdes Batista
e0522, 1-14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n1.2022.5
Uso da argumentação nas produções escritas e orais de alunos do ensino fundamental no ensino de ciências
Josycarlla Lobato dos Santos, Mariana Guelero do Valle
e0622, 1-10
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n1.2022.6
Reducionismo, emergentismo e ensino de ciências
Rodrigo de Siqueira Bicudo, Ricardo Roberto Plaza Teixeira
e0722, 1-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n1.2022.7
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
412
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
342
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
271
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
267
Ansiedade à Matemática: Aspectos atitudinais e pressão social
240
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
231
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
195
Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei
188
O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DAS ARTES VISUAIS
188
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
186
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
162
Os estudos de Thomas Young sobre a acomodação ocular: análise do episódio e tradução comentada do texto “Observations on vision” (1793)
157
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
157
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
142
Possibilidades de uso didático do artefato mesopotâmico BM 13901 no ensino de Matemática
137
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
134
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
131
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
126
Uma abordagem de fluidos no ensino de física na educação básica
123
Conceitos matemáticos na graduação numérica do instrumento Tabuleiro de Xadrez de John Napier com base em uma prática universitária
119