Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Submissões
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 6, n.2, jul./dez. 2020
v. 6, n.2, jul./dez. 2020
Publicado:
2021-05-24
Artigos
Quantidades intensivas: análise de uma intervenção com alunos do 5° ano do Ensino Fundamental
Flavia Caraiba de Castro, Heloiza Helena de Jesus Barbosa
1-20
pdf
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
Aldo Aoyagui Gomes Pereira, Camilia Aoyagui dos Santos
21-40
PDF
Aproximando resultados de pesquisa em ensino a um professor universitário atuante numa disciplina de laboratório didático de Física
José Vicente Alves Teixeira Júnior, Fabiano Willian Parma, Roberto Nardi
41-53
PDF
Barragem do Fundão em Mariana: representações sociais de graduandos/as em Engenharia Civil
Adil de Souza Oliveira Junior, Andressa Mosoli, Joici de Carvalho Leite, Paula Cavalcante Monteiro
54-65
PDF
Aspectos CTS em livros didáticos de Biologia: intensidades e propósitos
Marcelo Bruno Araújo-Queiroz, Wanna Santos de Araújo, Luciana Barboza Silva
66-81
PDF
Aprendizagem por meio de interações em Objetos de Aprendizagem no ensino de Física a partir de princípios do Design Instrucional
Lizandra Alves Ribeiro, Hawbertt Rocha Costa, Maria Consuelo Alves Lima
82-93
PDF
Histórias orais de professores de Química: motivos para escolher e permanecer nessa profissão
Gabriel Ferreira Baptistone, Márcia Camilo Figueiredo
94-106
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
415
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
331
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
276
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
267
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
242
Ansiedade à Matemática: Aspectos atitudinais e pressão social
232
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
204
Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei
194
O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DAS ARTES VISUAIS
192
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
188
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
187
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
174
Os estudos de Thomas Young sobre a acomodação ocular: análise do episódio e tradução comentada do texto “Observations on vision” (1793)
171
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
156
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
152
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
138
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
129
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
127
Possibilidades de uso didático do artefato mesopotâmico BM 13901 no ensino de Matemática
126
Uma abordagem de fluidos no ensino de física na educação básica
116