Editorial

Autores

  • Everaldo da Silva Centro Universitário de Brusque

Palavras-chave:

Contingência, Interdisciplinaridade, Etica

Resumo

Ciência e tecnologia são instâncias importantes para a inovação em sociedades modernas. A sua performance e reflexão crítica têm um crescente significado para o desenvolvimento sociocultural e econômico dos países. A sociedade que tem desleixo com o conhecimento fica à mercê da corrupção e excluída do exercício da cidadania. Lembramos que o saber é uma conquista individual e, logo após, coletiva, que envolve muita dedicação. A pesquisa científica deve acompanhar as diferentes formações e áreas acadêmicas e delas emergir. Assim, os artigos que são publicados na Revista Bauman trabalham com uma orientação interdisciplinar, com interfaces em várias ciências, dando ênfase à inclusão, reflexões e abordagens diferenciadas no campo acadêmico.

Neste sentido, é com imensa satisfação que apresentamos os artigos desta edição – número 12 v. 6, os quais contemplam, de forma instigante, nos fluxos e refluxos o exercício intelectual dos autores. Cumpre-nos agradecer aos pesquisadores e àqueles que tornaram possível a concretização desta revista, em especial ao Editor-Chefe Prof. Dr. Wellington Lima Amorim, que se dedicaram em escrever os textos e cumpriram as orientações metodológicas da revista. Aos leitores, deixamos registrada a nossa estima e votos de que a leitura dos artigos seja agradável e enriquecedora. Nosso cordial abraço e muito obrigado pela companhia.

 

Prof. Dr. Everaldo da Silva

    Sociólogo, Antropólogo e Cientista político.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Everaldo da Silva, Centro Universitário de Brusque

Dr. em Sociologia Política, Antropólogo e Cientista político

Downloads

Publicado

2016-12-07

Como Citar

Silva, E. da. (2016). Editorial. Cadernos Zygmunt Bauman, 6(12). Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/7515